Congresso e Feira trouxeram tendências e novidades para Manicures
Manicures estão cada vez mais antenadas, foi o que mostrou o 13º Congresso de Manicures na Beauty Fair 2018 ao lotar por mais um ano o evento que tem trazido novidades, tendências e atualização para profissionais da área de unhas. A feira também exibiu um avanço para este setor, oferecendo mais stands para unhas do que nos outros anos. Dois exemplos foram das marcas Colorama que marcou presença este ano com o lançamento dos Esmaltes Efeito Gel e também a importadora Vermonth que trouxe para o Brasil a marca europeia de esmaltes em gel Kinetics Nail Systems. A movimentação dos stands mostrou o quanto os esmaltes que promovem maior durabilidade nas unhas estão para ganhando o mercado rapidamente.
Achei o congresso ótimo. Super indico para todas as profissionais da área! Gostei da parte em que foi falado como atrair e conhecer seu cliente e das dicas das unhas de fibra”.
Adriana Roberto Da Costa - Manicure - SPCongresso
O patrono das Manicures, Oswaldo Alcântara, junto da Curadora Técnica Mônica Morikawa, deram início ao 13º Congresso de Manicures, no segundo dia de Beauty Fair. Em seguida, Advogada Maria Paula Wu, falou sobre a importância e formalização da MEI e Lei Salão-Parceiro, desde atuação da Manicure e Pedicure, por conta própria até o profissional que tem empregados. “A vantagem de ser um MEI é que o profissional terá CNPJ, Nota Fiscal e Tributos, já o profissional parceiro terá o benefício de incentivo ao empreendedorismo, a melhoria da segurança jurídica entre o salão e o profissional e a possibilidades de aumento de renda”, explica Maria Paula. Marcelo Kim, Founder e CEO da Blushe, startup fundada em 2015 e focada em trazer soluções e fomentar o mercado de serviços de beleza e bem-estar, mostrou a evolução do mercado de beleza e suas principais mudanças e efeitos, através da mais nova novidade que vem crescendo cada dia mais no mercado, o ‘Aplicativo’ para profissionais da área, agendarem suas clientes. “A grande importância da evolução é a tecnologia, mais a mobilidade, igual praticidade, sempre inovando excelência na qualidade, agregando valor e diferenciando a concorrência, nunca esquecendo que a tecnologia é apenas uma ferramenta e o sucesso depende de só você”, afirma Kim.
Manicura Russa
Logo depois a presença mais esperada do dia era a da Pioneira na técnica de Manicura Russa no Brasil, Fernanda Liciotti, instrutora e formadora na América Latina do sistema N.O.B.E.L by Viktoriia Klopotova e formato PIPE. Hoje atuando no Brasil como embaixadora do sistema russo de ensino.
A Rússia, é famosa pela beleza de suas mulheres, mas o que pouca gente sabe é que ela é referência como um dos países mais evoluídos em termos de manicure. E foi de lá que importaram a técnica cutilagem russa ou manicure russa, que consiste na retirada da cutícula com uma tesourinha desenvolvida especialmente para essa região delicada e sensível. “Ela tem uma curva em sua extensão, que possibilita retirar a cutícula com muito mais precisão e sem cortes, indicada para todo mundo que quer uma unha perfeita com acabamento de cutícula e muito menos risco de cortes, pois a tesoura consegue ir mais fundo sem machucar, explica Fernanda. Portanto, com tantas vantagens e por precisar de um instrumento específico, fazer as unhas com essa técnica pode custar mais caro e lucrativo aos profissionais que tiverem interesse de aprender essa nova técnica.
Público
O Congresso de Manicure deste ano esteve com a casa cheia mais uma vez. Manicures de vários estados brasileiros vierem prestigiar o evento. Adriana Roberto da Costa, que atua no ramo há 27 anos esteve no congresso e garantiu que vale muito a pena. ” Sou curiosa sempre busco aprender mais e mais, pois essa área é uma das melhores, afinal trabalhamos com a autoestima das pessoas. Achei o congresso ótimo! Super indico para todas as profissionais da área. Gostei da parte em que foi falado como atrair e conhecer seu cliente e das dicas das unhas de fibra”, contou.
Feira
Para as manicures que não participaram do congresso, a feira também foi proveitosa para compra de produtos, demonstrações de técnicas e conversa com outros profissionais da área. Paola Garcia, manicure e estudante de podologia falou da importância da profissional visitar os stands das marcas, comprar produtos, e, principalmente para saber das novidades. Para ela, apesar de cansativo, é muito válido estar na maior feira da beleza da América Latina. No entanto, este ano diz não ter encontrado grandes novidades na área. ” Adquiri a nova coleção de mini esmaltes da Cinco (Santinhas), removedor e acetona da Cinco de 500 ml por apenas 12 reais (bem abaixo do valor de varejo nas lojas e sites), esmaltes da Nati por 1,99 cada. Esperava por mais lançamentos como os novos nudes da Risquè que não teve , mas vi o lançamento dos Esmaltes Efeito Gel da Colorama”. relatou. Para quem planeja ir a feira e participar do congresso é preciso separar pelo menos dois dias. O Congresso de Manicures acontece o dia todo, geralmente no domingo ou segunda. Já para visitar a feira é necessário mais um dia inteiro e até mais. “O ideal é planejar, ir com roupas leves, tênis e bolsas com rodinhas para trazer os produtos”, aconselhou Paola. A Beauty Fair acontece uma vez por ano, em setembro e traz as principais tendências da área da beleza movimentando ainda mais o setor de serviços no Brasil.
Galeria de Fotos da Feira
Vídeos sobre Manicura Russa com Fernanda Liciotti e Fibra de Vidro com Pablo Bressan
John Kleidean palestou no 13º Congresso de Manicure sobre as tendências de nail art. Leia a Entrevista dele aqui no Blog.
Com Informações da Beauty Fair
0 comentários