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Como reajustar o preços das unhas sem irritar a cliente

Como reajustar o preços das unhas sem irritar a cliente

Quando adquirimos uma certa experiência no mundo das unhas, chega um dia em temos que enfrentar um grande desafio: aumentar os preços dos serviços e ao mesmo tempo manter os clientes. É realmente algo complicado, mas inevitável porque tanto as contas quanto os produtos que são utilizados sofrem reajustes anuais, sendo necessário rever a tabela de preços e fazer alguns reajustes.

 O caso é, como fazer isso sem perder clientes? Uma coisa posso garantir vai ter bastante gente fazendo cara feia para os novos preços, mas não se desespere tem um jeito para você conquistar os clientes e fazer eles entenderem os motivos da mudança.

Só faça uma nova tabela de preço se estiver realmente precisando, porque seus clientes verão que não é por ganância, mas sim necessidade para continuar o atendimento com qualidade.

Para iniciar um reajuste na sua esmalteria ou atendimento no espaço de unhas, faça uma planilha colocando todos os gastos que você tem para atender seus clientes (desde os principais como água e luz , esmaltes, tintas para decorações, adesivos e demais materiais para realizar o trabalho), feito isso divida pelo número que você tem de clientes, assim descobrindo quanto você gasta por cliente para ser bem atendida. Quando descoberto o investimento deve jogar 55% ou 100% em cima e conseguirá ver a sua margem de lucro.

 

Exemplo: Vamos simular que você gaste 15 reais por cliente para realizar o tratamento das unhas de pé e mão, se você quer um lucro de 100%, então deverá cobrar 30 reais, pois a cliente estará pagando o que você gasta que é 15 reais e  a manicure que no caso é você, estará recebendo de lucro também de 15 reais.
Se fez essa conta e está vendo que está gastando mais do que recebendo, diferente do exemplo em que a manicure consegue pagar seus custos e sair com um lucro justo, é o sinal que realmente está precisando de novos preços.
Definindo os valores do seu reajuste, com muito jogo de cintura é a hora de divulgar para os seus clientes. Sempre com sinceridade por isso responda as questões que vierem, destacando a qualidade dos produtos que trabalha e do seu atendimento, isso faz com que o aumento dos preços seja nada mais do que justo.

Mas não mude da noite para o dia, converse pessoalmente com seus clientes para eles saberem dos motivos do aumento dos preços e após isso divulgue nas suas redes sociais no mínimo um ou dois meses antes sobre o assunto, para que eles não se assustem. E se for possível faça o aumento dos valores já com uma taxa de custo fixa para os próximos anos, pois você não quer passar por isto novamente no ano seguinte!

Nossa dica é que inicie as mudanças dos preços, nos períodos mais flexíveis, quando o mercado incentiva o consumismo, por exemplo na época do 13º salário, o recebimento do FGTS e até a restituição dos impostos. Crie estratégias para mostrar aos seus clientes que o seu atendimento é de qualidade.

Se no seu estabelecimento oferece pacotes de serviços para os seus clientes, por exemplo: digamos que você oferece um pacote fixo com 3 serviços-chave do seu estabelecimento pelo valor de R$100. Após o aumento dos preços, este mesmo pacote passará a custar R$130 para os clientes. Uma boa dica para minimizar o impacto do aumento do preço é criar um pacote adicional, com menos produtos, pelo preço inicial. Dessa forma, o pacote de 3 serviços passa a custar R$130 e o novo conjunto, com apenas 2 serviços, começa a ser oferecido por R$100. Isso faz com que o cliente pare  para pensar, “Mas compensa bem mais pagar 3 serviços por 30 reais a mais”, ou seja, os clientes vão continuar comprando o pacote inicial, porém acreditando estarem pagando uma pechincha mesmo após o aumento do preço.

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