Select Page

Manicure desencrava unhas?

Manicure desencrava unhas?

Uma das grandes dificuldades que as manicures enfrentam com seus clientes, é a famosa pergunta “Você desencrava unha?”.

E com paciência a manicure tem que explicar que esse procedimento não é sua responsabilidade e sim de uma podóloga

Muitas pessoas confundem as duas funções, sendo que a manicure ou pedicure é quem cuida da parte de embelezamento, esmaltação, cuidados com as cutículas e limpeza dos pés e mãos. O profissional sempre busca cursos para se especializar em outras tecnicas de beleza para mãos e pés, tudo isso, para agradar seus clientes. Mas os cuidados com infecções, micoses, unhas encravadas, ajustes e análises dos tipos de pisadas, indicações de palmilhas ortopédicas é os Podólogos que tem formação técnica para lidar com esses problemas.

E o procedimento de cura não é nada agradável a Podóloga Andreya Marquette, que atua na área há 5 anos, nos explica. “Desde uma simples inflamação até uma infecção grave causada pelo uso indevido de materiais, mexendo e cutucando a unha. Chegando ao ponto que, a cura da infecção é a retirada da matriz parcial que seria a lateral da unha ou até mesma o total da matriz que seria a retirada inteira da unha abaixo da cutícula”.

Por questões de economia e praticidade, a maioria das clientes solicitam à sua manicure que realize de qualquer forma a solução do desconforto causado por uma unha encravada. Sem se preocupar com os altos riscos de infecção que pode sofrer.
Muitas vezes o barato sai caro porque uma unha encravada, quando não é cuidada por um profissional especializado na área, podem ter infecções graves como a Paroníquia, que ocorre ao redor das unhas por causa de ferimentos na região.

Quando a infecção ocorre, tanto por causa de uma unha encravada ou um corte errado na cutícula, o recomendado é que procure um podólogo para curar e tratar. “Por mais cuidado que a pessoa tenha, o cheiro do pus e do sangue atrai bactérias e moscas depositando seus ovos no ferimento e elas devido à demora de cuidados por um profissional, vão comendo o membro (dedo) até chegar ao limite quando precisa ser amputado”. Explica a podóloga

O Risco da Automedicação

Quando a cliente se fere ou já chega com as unhas machucadas e pede para a manicure ou pedicure se pode usar algum medicamento para aliviar a dor. Na maioria das vezes os medicamentos utilizados não são próprios para isso, levando a criar alergias e até piorar o ferimento. Um conselho da Podóloga Andreya é que quando isso ocorrer a manicure utilize os seguintes medicamentos: Azul de Metileno que é antibacteriano e cicatrizante ou gotas de Oléo de Melaleuca própria para esse tipo de procedimento que é encontrado em farmácias de manipulados ou casa de ervas. Lembrando que o recomendado é que a manicure não lide com isso e oriente sua cliente a procurar uma podóloga para cuidar dela.

 

🐾Os pés difíceis são aqueles que possuem muita pele e calosidades e requerem maior prática e conhecimento da manicure. e é nessa hora que a profissional precisa reconhecer o seu limite. É por isso que muitas profissionais temem quando aparece uma cliente com pés assim. Algumas, se pudessem, atenderiam somente as mãos. No entanto, não tem como fugir. Os pés são a cereja do bolo na FIDELIZAÇÃO da sua clientela. Por causa dos pés, muitas manicures ganham e muitas manicures perdem clientes. O problema acontece por conta do acabamento, principalmente quando aparece aqueles pés com muita pele e calosidade. Além de cansativo, a retirada das cutículas é extremamente difícil para uma iniciante.

Para te ajudar DEFINITIVAMENTE a fazer um pé com a melhor qualidade vou lhe fazer algumas perguntas. Se você se encaixar nelas por favor continue lendo!

Quando chega um pé difícil , cheio de peles você já fica apavorada?
O teu maior problema está naquela voltinha do dedão do pé?
Morre de medo de ficar cutucando?
Não consegue fazer um bom acabamento?
Não sabe o limite do seu trabalho como pedicure e o trabalho de um podólogo?

Bom, esse é o problema principal que envolve o processo de acabamento nos pés. Por isso você precisa conhecer o CURSO COMPLETO DE PEDICURE AVANÇADO, justamente para que você consiga dar o melhor acabamento, principalmente quando pegar um pé muito difícil. Você nunca mais ficará com medo! Depois desse curso você vai impressionar com fotos do antes e depois!

Agora, deixa eu te contar em detalhes o que você vai receber nesse curso!

6 videoaulas de todo o passo-a-passo dos pés. Com ênfase nas cutículas e cuidados específicos em pés com micose.
Uma Super Revisão das Técnicas de Cutículas no dedão do pé (Hálux) de outro modelo de pé, com detalhes das técnicas da Pinça e da Tesourinha. (Essas técnicas são feitas com o próprio alicate de cutículas, ou seja, sem danos para os pés da cliente) – Atenção: Não ensinamos nem indicamos o desencravamento das unhas.


Bônus – Aula Extra com detalhes do Acabamento na Voltinha da Unha do Dedão do Pé (Hálux).


Adquira já o curso online Pedicure Avançado!
➡ 
WhatsApp de Vendas: 041 9755-7005
www.segredosdemanicure.com

2 Comentários

  1. Anônimo

    Olá realmente esse assunto é polêmico…
    Eu particularmente amo fazer deixar-los perfeito .
    Amo mexer com os pés e faço esse procedimentos sim se for uma pessoa mas chegada um familiar amiga …
    Pq na vdd as clientes querem te pagar como manicure e pedicue ou seja quase nada mas se der algo errado elas irão te processaresponder sem dó como uma pedologia infelizmente.
    Sem contar o risco de perder a cliente por que uma vez que ela não sente mas dor ela mesmo irá mexer sendo assim vc perdeu uma cliente, isso já aconteceu comigo …
    Em breve farei esse curso .
    Pois tenho vontade de me especializar ir à fundo sei que ainda não tenho condições pra estudar pedologia mas cheguei lá lá fui o alívio de tanta gente imagine …

    Esse site esta nos ajudando muito juntamente com o grupo e td que a nele .

    Responder
  2. Anônimo

    Amando as informações!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brocas para Manicure Russa

Newsletter