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Instagram para manicures

Instagram para manicures

Nos dias de hoje as redes sociais fazem parte do trabalho das manicures, auxiliando na divulgação e facilitando o contato com os clientes. Mas na maioria das vezes focamos em apenas uma rede social o Facebook, esquecendo que existem outras plataformas que trabalham melhor com o visual artistico que o trabalho de manicure proporciona.
O Instagram é ideal para isto, atingindo um público amplo com imagens da bela e criativa arte trabalhada no seu negócio de unhas. Com mais de 25 milhões de perfis de negócios em todo o mundo e mais de 200 milhões de úsuario no Instagram visitando pelo menos 1 perfil de negócios por dia, o Instagram tem auxiliado a vida de muitos empresários que crescem e ganham dinheiro por meio dele.
Por isso para as manicures que ainda não experimentaram o Instagram ou se tem uma conta, mas não está conseguindo divulgar e ganhar um bom retorno.

Separamos algumas dicas para otimizar suas publicações:

1. Qualidades das Fotos
Se preocupe em tirar boa fotos para os seus seguidores, não estamos falando de resolução, mas de tomar cuidado se o fundo está bom, se a luz esta certa nem deixando a foto muito clara ou escura, se esta conseguindo destacar as unhas ou o angulo que você queria mostra para os seus seguidores. Assim você mostra mais profissionalismo e credibilidade do seu trabalho.

Espaço LadyNails

2. Não se esqueça das Hastags em suas legendas
Dentro do Instagram as hashtags funcionam muito bem. Se você não sabe bem como elas funcionam, é a forma de linkar a sua publicação com um assunto. Sendo assim, sempre que alguém buscar por aquele assunto sua publicação, e todas as outras que usaram essa mesma hashtag, serão encontradas.
As hashtags são uma forma de aumentar o alcance das suas publicações. Inclusive pessoas que não seguem o seu perfil, com isso você acaba aumentando também a chance de novos seguidores.
Porém, vale lembrar que exagerar nunca é bom. Usar no máximo quatro hashtags por publicação é o suficiente. Exemplos: #NailsArt, #Unhas, #manicure

3. Localização
O Instagram tem a opção de adicionar a localização sempre que você posta uma foto. E o legal de usar essa ferramenta é a facilidade que traz para os usuários que querem conhecer sua esmalteria ou salão onde você atende. Com a localização da sua esmalteria ou do salão deatendimento, na foto é possível acessar o endereço através do próprio post, assim como ter acesso a tudo que já foi postado neste mesmo local. Ou seja, o cliente já fica sabendo onde é o seu espaço e de quebra encontra tudo o que você já postou.

4. Mude sua conta para comercial
Não misture em suas publicações do seu negocio do Instagram com fotos ou textos pessoais. Isso acaba queimando seu filme com os seus seguidores e parecendo algo mais amador que profissional, por isso é bom que tenha uma unica conta comercial para a sua esmalteria ou espaço de unhas onde você atende.
Para isso é fácil basta você ter uma página no Facebook sobre o seu negocio, porque isso ajuda a alcançar outras pessoas que estão em outras plataformas.  Na tela “Instagram para Empresas”, que vai aparecer, toque em “Entrar com o Facebook” para integrar sua conta do Instagram com a sua página na rede social. Vai aparecer uma lista das suas páginas, e aí é só escolher em qual você quer criar o perfil comercial e tocar em “Continuar”. E seu perfil no Instagram tem que ser público, se você já ter um perfil próprio, pode criar um novo perfil só para a empresa é só ir lá em “Editar perfil”e clicar em “Experimentar ferramentas de negócios”, onde aparecerá uma tela para configurar as informações como categoria, telefone e e-mail de contato da sua conta comercial.


Pronto, seu perfil já esta feito!

5. Traga conteúdo
É bom que além das fotos do seu trabalho, que você também divulgue de vez em quando uma dica de unha, de escolha de esmaltes ou publique um Storie de você fazendo um atendimento. Os seus seguidores vão amar, pois querem ter um contato mais próximo do seu trabalho, e isso também evita que seu Instagram seja só uma vitrine daquilo que você vende: as unhas.

6. Divulgar os valores do seu trabalho:
Em uma pesquisa feita no inicio do ano aponta que 47% das pessoas preferem ver na descrição do post do Instagram os preços dos produtos divulgados. Não tenha medo escolha um post especifico e coloque na descrição os valores do seu atendimento ou produtos, sempre informando como o cliente pode marcar um horário ou ser atendido pelo telefone ou direct.

Espero que essas dicas tenham sido úteis e que seu Instagram venha ampliar mais o seu negócio conquistando clientes de vários lugares.

1 Comentário

  1. Anônimo

    Eu tenho uma conta comercial pra separar vida pessoal da proficional, melhor coisa que fiz!!

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