Propaganda Sobre ‘Economizar com Manicure’ gera revolta
com o cartaz. “Revolta é a palavra de hoje”, disse a instrutora de manicures Haline Cesário em seu Facebook. Para ela o cartaz desvaloriza as manicures que estudam e investem muito para estarem na profissão e trazer o melhor as suas clientes.
No Brasil ainda se luta muito para uma valorização da profissional manicure. Apesar do crescimento da área da beleza ser um dos mais exponentes no país, ainda existe muito preconceito. Hoje existem manicures especializadas em diversas áreas, desde manicuração moderna com técnica russa até alongamentos e variados métodos de decoração. Elas chegam a ganhar salários bem maiores do que dos maridos. Nestes casos o valor de 25 reais não corresponde aos serviços atuais. Com certeza quem idealizou essa campanha publicitária foi infeliz em vários aspectos: indicou que uma mulher deixe de gastar com beleza considerando um consumo descartável num momento em que o setor que menos tem crise é o da beleza, sugestionou que a mulher pode economizar nesta área, mas não se viram cartazes para que o homem economize com cabelo e barba por exemplo, e ainda pensou que a mulher vai na manicure e faz somente pé e mão tradicionais, mas ninguém avisou que a realidade é outra, ainda mais entre as servidoras, que podem gastar um ticket médio de 150 reais na manicure, com serviços como alongamentos, blindagem, esmaltação em gel, spa dos pés, entre outros.
Luzimary Cavalheiro
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